Indústria

Epic Games pede à Justiça que Apple coloque Fortnite de volta na App Store

Uma semana após a Apple encerrar a conta da Epic Games e efetivar a retirada de Fortnite da App Store, a desenvolvedora entrou com um novo pedido preliminar no tribunal solicitando que a punição seja revertida.

No documento, a Epic volta a alegar que a atitude da Apple seria uma “retaliação” pela sua campanha contra as políticas da App Store e que, se não houver uma ação preliminar, a desenvolvedora “sofrerá danos irreparáveis”.

“A Apple é uma monopolista e enfrentá-la é um passo necessário para libertar consumidores e desenvolvedores das restrições ilegais que a Apple impôs sobre a distribuição de aplicativos e o processamento de pagamentos em aplicativos no iOS. Por muito tempo, desenvolvedores não se manifestaram porque temem a retaliação da Apple”, comunica a empresa no Twitter, afirmando que “a Apple tentará destruir o seu negócio.”

Segundo revelou a empresa, o número de jogadores ativos em Fortnite para iOS despencou 60% desde que o game foi retirado da App Store. O sistema iOS era a maior plataforma do jogo, concentrando quase um terço dos 350 milhões de usuários registrados ao todo.

Vimos no Mac Magazine.

Kao Tokio

Posts Recentes

Remake de Oblivion pode ser lançado a qualquer momento

Jeff Grubb, do Giant Bomb, afirma que o jogo está prestes a ser anunciado e…

1 hora atrás

Filme de Death Stranding pode ter agora um diretor

Michael Sarnoski aparece como possível diretor e roteirista da adaptação

3 horas atrás

Switch 2 terá um botão que só funciona para assinantes

Nintendo confirmou que o tal botão “C” só vai funcionar pra quem pagar o Nintendo…

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!