Uma semana após a Apple encerrar a conta da Epic Games e efetivar a retirada de Fortnite da App Store, a desenvolvedora entrou com um novo pedido preliminar no tribunal solicitando que a punição seja revertida.
No documento, a Epic volta a alegar que a atitude da Apple seria uma “retaliação” pela sua campanha contra as políticas da App Store e que, se não houver uma ação preliminar, a desenvolvedora “sofrerá danos irreparáveis”.
“A Apple é uma monopolista e enfrentá-la é um passo necessário para libertar consumidores e desenvolvedores das restrições ilegais que a Apple impôs sobre a distribuição de aplicativos e o processamento de pagamentos em aplicativos no iOS. Por muito tempo, desenvolvedores não se manifestaram porque temem a retaliação da Apple”, comunica a empresa no Twitter, afirmando que “a Apple tentará destruir o seu negócio.”
Segundo revelou a empresa, o número de jogadores ativos em Fortnite para iOS despencou 60% desde que o game foi retirado da App Store. O sistema iOS era a maior plataforma do jogo, concentrando quase um terço dos 350 milhões de usuários registrados ao todo.
Vimos no Mac Magazine.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá