Indústria

Epic Games pede à Justiça que Apple coloque Fortnite de volta na App Store

Uma semana após a Apple encerrar a conta da Epic Games e efetivar a retirada de Fortnite da App Store, a desenvolvedora entrou com um novo pedido preliminar no tribunal solicitando que a punição seja revertida.

No documento, a Epic volta a alegar que a atitude da Apple seria uma “retaliação” pela sua campanha contra as políticas da App Store e que, se não houver uma ação preliminar, a desenvolvedora “sofrerá danos irreparáveis”.

“A Apple é uma monopolista e enfrentá-la é um passo necessário para libertar consumidores e desenvolvedores das restrições ilegais que a Apple impôs sobre a distribuição de aplicativos e o processamento de pagamentos em aplicativos no iOS. Por muito tempo, desenvolvedores não se manifestaram porque temem a retaliação da Apple”, comunica a empresa no Twitter, afirmando que “a Apple tentará destruir o seu negócio.”

Segundo revelou a empresa, o número de jogadores ativos em Fortnite para iOS despencou 60% desde que o game foi retirado da App Store. O sistema iOS era a maior plataforma do jogo, concentrando quase um terço dos 350 milhões de usuários registrados ao todo.

Vimos no Mac Magazine.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!