Indústria

Estúdio de God of War diz que artista que assediou streamer não trabalha com eles

A repórter Helena Nogueira do The Enemy entrou em contato com Santa Monica Studio, de God of War. A empresa americana enviou o seguinte posicionamento. “O Santa Monica Studio condena comportamento ofensivo e de bullying. Essa pessoa não trabalha conosco desde 2021“.

O artista Tiago Rios, especializado em personagens e que trabalhou em God of War (2018), assediou uma streamer ao vivo em uma live na Twitch. Caso ocorreu no dia 13 de junho de 2022, última segunda-feira. No chat de voz, esse artista atacou uma jogadora por possuir “apenas 200 viewers” e disse que ela “não tem vida” (por passar o dia jogando games).

Esse profissional então chamou a streamer de “vagabunda” e passou a agredi-la verbalmente usando insultos relacionados ao corpo feminino, como “boquinha de chupar rola” e “seus peitos batem no umbigo”. Rios também passou a perseguir a jogadora na partida e tentar atacá-la com uma faca.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Streamer é assediada por artista que trabalhou no jogo God of War. Foto: Reprodução

Ele trabalhou com a Santa Monica Studio na caracterização de personagens de God of War: Ragnarök.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!