A repórter Mary Jo Foley, que acompanhou a palestra ministrada pelo CEO no evento Worldwide Partner Conference, conseguiu a exclusiva, na qual questionou sobre os destinos da empresa e suas muitas áreas de atuação, do Surface ao Windows Phone. Em dado momento, a jornalista perguntou sobre o foco do HoloLens, consultando se a nova criação seria destinada mais para games ou pesquisa e negócios.
Na resposta, Nadella expressou que o cenário inicial do projeto está focado em empresas e desenvolvedores, fazendo alusão a Minecraft como o projeto da empresa para o que chama de realidade mista. "Os games sempre serão um cenário [para os negócios da Microsoft] e haverá [campos de] entretenimento mais amplo. Mas, com a versão número um do HoloLens eu quero que forcemos um pouco mais no uso empresarial", declarou.
O CEO completou, afirmando que a abordagem geral da Microsoft terá sempre esse foco de dupla utilização ou multi-foco, fazendo ponte entre o consumidor e o mundo empresarial, no que definiu como "missão de capacitar as pessoas e organizações". "Quero que cada tecnologia nossa vá em busca disso. No caso do HoloLens, quando eu vejo o campo de interesse, é incrível como muito dele está nos hospitais, empreendimentos de cuidados com a saúde, varejo… É onde eu vejo o interesse e nós vamos, definitivamente, atrás disso".
Ainda que as palavras do executivo possam soar desanimadoras para os produtores de jogos digitais, o interesse inicial também desta parcela de desenvolvedores parece significativo, especialmente considerando a procura já vista por outros sistemas de tecnologia 3D e propostas com Realidade Aumentada. A tendência nesse mercado, acredita-se, deve crescer no curto prazo.
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