A atual gestora de compliance da Activision, Frances Townsend, está bloqueando os próprios funcionários da empresa. Acredite se quiser.
Isso acontece no momento em que mais de 2500 funcionários da Activision Blizzard escreveram uma carta em protesto contra as ações da diretoria e presidência da companhia após a revelação do processo movido pelo estado da Califórnia contra o estúdio, por conta de diversas acusações de assédio e abuso sexuais, dentre outros crimes. Além da carta, os funcionários organizaram um dia de greve na frente dos estúdios da Blizzard, que aconteceu em 28 de julho. A carta e a greve foram motivadas principalmente por conta das respostas de Frances Townsend, Diretora de Conformidade dentro da companhia e Patrocinadora Executiva da Rede de Mulheres Empregadas da ABK, em relação ao processo.
Num e-mail enviado para os funcionários, ela diz que o processo “apresenta uma imagem inverossímil e distorcida da Activision Blizzard, incluindo estórias factualmente incorretas, velhas e foram de contexto – algumas de mais de uma década atrás.” – além de deslegitimar as denúncias de abusos, chegando a comentar que ao ao entrar na empresa, ela sabia que seria um lugar de respeito e que sempre foi respeitada lá – ignorando o fato que ela tem um cargo de chefia e que está na Activision Blizzard há apenas 4 meses.
A situação piora levantando o passado da profissional. Em 2004 ela trabalhou como Assistente do presidente George W. Bush no Departamento de Segurança Interna e Contraterrorismo. Em diversas entrevistas na ocasião ela se posicionou a favor do uso de torturas contra prisioneiros em interrogatórios, desde afogamento, privação de sono e nudez forçada.
LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village
Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia
Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando