Categories: Indústria

Games for Change nomeia mulher para presidir entidade de gamificação e jogos para mudanças sociais

O líder anterior, Burak, é desenvolvedor de games desde 2004 e presidiu a G4C por cinco anos. Ele fez parcerias com empresas líderes de mercado como a Zynga, que hoje se encontra decadente após a diminuição do mercado de games para Facebook. Susanna era a executiva de parcerias de sua gestão. "Nossa parceria única com o Tribeca Film Festival, através das lideranças dos co-fundadores Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, ajudou a trazer discussões sobre games para o destaque nacional e global", frisou Asi Burak em sua carta de despedida.

"Eu sai da BBC em 2011 para prestar consultoria com organizações que abraçaram o mundo digital e a G4C surgiu no meu caminho em 2013. Minha promessa como nova presidente é prosseguir no esforço de fornecer suporte aos criadores de conteúdo – no caso, desenvolvedores de jogos – e outras partes interessadas na comunidade G4C na criação, fundação e marketing deste mundo que está saindo", complementou Susanna Pollack em sua mensagem de estreia como líder.

Não é a primeira vez que a iniciativa Games For Change é presidida por mulheres. A fundadora do grupo foi a americana Suzanne Seggerman, que geriu a entidade entre 2004 e 2010, até dar espaço para Asi Burak. O ex-presidente participou por teleconferência do G4C América Latina, que ocorreu em 2014 na PUCSP Unidade Marquês de Paranaguá, com participação do pesquisador Gilson Schwartz e da comunidade desenvolvedora e acadêmica do Brasil.

Confira a mensagem oficial de mudança do Games For Change.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

6 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!