O líder anterior, Burak, é desenvolvedor de games desde 2004 e presidiu a G4C por cinco anos. Ele fez parcerias com empresas líderes de mercado como a Zynga, que hoje se encontra decadente após a diminuição do mercado de games para Facebook. Susanna era a executiva de parcerias de sua gestão. "Nossa parceria única com o Tribeca Film Festival, através das lideranças dos co-fundadores Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, ajudou a trazer discussões sobre games para o destaque nacional e global", frisou Asi Burak em sua carta de despedida.
"Eu sai da BBC em 2011 para prestar consultoria com organizações que abraçaram o mundo digital e a G4C surgiu no meu caminho em 2013. Minha promessa como nova presidente é prosseguir no esforço de fornecer suporte aos criadores de conteúdo – no caso, desenvolvedores de jogos – e outras partes interessadas na comunidade G4C na criação, fundação e marketing deste mundo que está saindo", complementou Susanna Pollack em sua mensagem de estreia como líder.
Não é a primeira vez que a iniciativa Games For Change é presidida por mulheres. A fundadora do grupo foi a americana Suzanne Seggerman, que geriu a entidade entre 2004 e 2010, até dar espaço para Asi Burak. O ex-presidente participou por teleconferência do G4C América Latina, que ocorreu em 2014 na PUCSP Unidade Marquês de Paranaguá, com participação do pesquisador Gilson Schwartz e da comunidade desenvolvedora e acadêmica do Brasil.
Confira a mensagem oficial de mudança do Games For Change.
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019
Muita grana
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Aparentemente o cara está mal