Games for Change nomeia mulher para presidir entidade de gamificação e jogos para mudanças sociais - Drops de Jogos

Games for Change nomeia mulher para presidir entidade de gamificação e jogos para mudanças sociais

O ex-presidente do Games For Change (G4C), o executivo Asi Burak, anunciou na noite desta quinta-feira (19) a mudança na liderança na organização sem fins lucrativos criada em Nova York no ano de 2004. A nova presidente será Susanna Pollack, empresária especialista em parcerias no setor de TV e marcas de consumo, que possui no currículo trabalhos com companhias como BBC Worldwide Americas, MTV, History Channel, PBS, Discovery Communications, HBO, Showtime, A&E, CBS, Nickelodeon, Disney, ABC Family, Starz, Cartoon Network, Sandbox Summit@MIT, MAC Cosmetics, TEDxEast, Purpose, PACT UK, e One Day Universe at Liberty Science Center.

Foto: Divulgação

O líder anterior, Burak, é desenvolvedor de games desde 2004 e presidiu a G4C por cinco anos. Ele fez parcerias com empresas líderes de mercado como a Zynga, que hoje se encontra decadente após a diminuição do mercado de games para Facebook. Susanna era a executiva de parcerias de sua gestão. "Nossa parceria única com o Tribeca Film Festival, através das lideranças dos co-fundadores Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, ajudou a trazer discussões sobre games para o destaque nacional e global", frisou Asi Burak em sua carta de despedida.

"Eu sai da BBC em 2011 para prestar consultoria com organizações que abraçaram o mundo digital e a G4C surgiu no meu caminho em 2013. Minha promessa como nova presidente é prosseguir no esforço de fornecer suporte aos criadores de conteúdo – no caso, desenvolvedores de jogos – e outras partes interessadas na comunidade G4C na criação, fundação e marketing deste mundo que está saindo", complementou Susanna Pollack em sua mensagem de estreia como líder.

Não é a primeira vez que a iniciativa Games For Change é presidida por mulheres. A fundadora do grupo foi a americana Suzanne Seggerman, que geriu a entidade entre 2004 e 2010, até dar espaço para Asi Burak. O ex-presidente participou por teleconferência do G4C América Latina, que ocorreu em 2014 na PUCSP Unidade Marquês de Paranaguá, com participação do pesquisador Gilson Schwartz e da comunidade desenvolvedora e acadêmica do Brasil.

Confira a mensagem oficial de mudança do Games For Change.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments