Epic Games tem travado uma acirrada batalha judicial contra a Apple por conta das taxas cobradas sobre as transações feitas na App Store. E a briga não vai parar com a empresa da maçã. O Google vai entrar nessa disputa.
A empresa dona do maior buscador do mundo anunciou esta semana que também irá processar a Epic por causa do Fortnite, diz o site Eurogamer.
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Google também removeu Fortnite de sua loja digital em agosto de 2020, quando a Epic Games decidiu quebrar as regras nas quais havia concordado e lançou uma forma direta de pagamento por itens digitais dentro do jogo, burlando o sistema de pagamento das lojas.
No novo processo movido pela Google, a empresa exige reparos por parte da Epic devido à essa quebra de contrato:
“A Epic quebrou as regras do contrato em 13 de agosto de 2020, ao ativar o seu próprio sistema externo de pagamento através de uma atualização para Fortnite, desenhado para contornar o pagamento da Google Play. Como resultado direto da quebra de contrato da Epic, a Google sofreu danos, incluindo a perda da sua ‘taxa de serviço’ em nível global e o ecossistema Google Play sofreu danos, pois a atualização tinha o potencial para expor uma vulnerabilidade na segurança que podia ser explorada para usos ainda mais maliciosos”.
Com isso, a Epic agora entra em um embate com outra gigante da tecnologia, deixando sua situação ainda mais difícil. Embora o julgamento da Apple tenha decidido que a empresa deve permitir formas alternativas de pagamento em sua loja de aplicativos, a empresa irá recorrer da decisão e o mesmo deve acontecer com o Google.
Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village
Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia
Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.