Indústria

Devs de GTA 6 estão com medo de crunch em trabalho presencial

GTA 6 está em reta final e os desenvolvedores do projeto estão voltando para o trabalho presencial nos escritórios da Rockstar em abril por imposição da empresa. Boa parte deles se recusam a fazer isso. No final de fevereiro, a Rockstar enviou um comunicado à sua equipe informando que encerrará o regime de trabalho híbrido.

Companhia quer otimizar a produtividade e garantir o máximo de qualidade possível em GTA 6. O argumento da gigante americana logo foi refutado por diversos funcionários da casa. Alguns deles são membros do Sindicato de Trabalhadores Independentes da Grã-Bretanha (IWGB).

De acordo com o órgão, a Rockstar planeja o retorno aos escritórios no dia 15 de abril para, potencialmente, voltar a praticar o crunch no regime de trabalho, que consiste em longas jornadas de desenvolvimento e pouco descanso.

O presidente da IWGB, Austin Kelmore, explica que o órgão também está cobrando transparência da Rockstar no que diz respeito aos salários e promoções, além de uma “cultura de local de trabalho saudável e um equilíbrio entre vida profissional e pessoal centrado no que cada trabalhador precisa”.

Em 2023, 175 funcionários sindicalizados da Rockstar assinaram uma petição para que a empresa mantenha o regime de trabalho totalmente remoto. O documento foi um protesto à alternativa do estúdio em tornar o modelo de trabalho híbrido, com ida ao escritório pelo menos três vezes na semana, o que acabou não acontecendo.

Desde então, os devs estão trabalhando de casa. GTA 6 tem janela de lançamento prevista para 2025, e deve chegar no PlayStation 5 e Xbox Series X|S primeiro.

Com informações do Voxel e VGC.

GTA VI ou GTA 6. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

55 minutos atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!