Indústria

Devs de GTA 6 estão com medo de crunch em trabalho presencial

GTA 6 está em reta final e os desenvolvedores do projeto estão voltando para o trabalho presencial nos escritórios da Rockstar em abril por imposição da empresa. Boa parte deles se recusam a fazer isso. No final de fevereiro, a Rockstar enviou um comunicado à sua equipe informando que encerrará o regime de trabalho híbrido.

Companhia quer otimizar a produtividade e garantir o máximo de qualidade possível em GTA 6. O argumento da gigante americana logo foi refutado por diversos funcionários da casa. Alguns deles são membros do Sindicato de Trabalhadores Independentes da Grã-Bretanha (IWGB).

De acordo com o órgão, a Rockstar planeja o retorno aos escritórios no dia 15 de abril para, potencialmente, voltar a praticar o crunch no regime de trabalho, que consiste em longas jornadas de desenvolvimento e pouco descanso.

O presidente da IWGB, Austin Kelmore, explica que o órgão também está cobrando transparência da Rockstar no que diz respeito aos salários e promoções, além de uma “cultura de local de trabalho saudável e um equilíbrio entre vida profissional e pessoal centrado no que cada trabalhador precisa”.

Em 2023, 175 funcionários sindicalizados da Rockstar assinaram uma petição para que a empresa mantenha o regime de trabalho totalmente remoto. O documento foi um protesto à alternativa do estúdio em tornar o modelo de trabalho híbrido, com ida ao escritório pelo menos três vezes na semana, o que acabou não acontecendo.

Desde então, os devs estão trabalhando de casa. GTA 6 tem janela de lançamento prevista para 2025, e deve chegar no PlayStation 5 e Xbox Series X|S primeiro.

Com informações do Voxel e VGC.

GTA VI ou GTA 6. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Canal Meteoro Brasil aborda Lula sancionando com um veto o Marco Legal dos Games

Assunto que precisa ser mais discutido

26 minutos atrás

Ana Xisdê diz como criar conteúdo de The Sims na internet

Para entender produção de conteúdo

12 horas atrás

O Marco Legal dos Games trata games como cultura

Games também é educação e pode ser usado corretamente por crianças

13 horas atrás

Depois da pandemia, Hideo Kojima anuncia retorno aos eventos no Japão

Ele não ia em eventos japoneses desde a Tokyo Game Show de 2019

17 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!