Ned Luke, que interpretou Michael em GTA V, tem o costume de fazer lives jogando GTA Online para interagir com os fãs da franquia. A transmissão do ator na última quinta (23) deu um problema. De acordo com informações da Eurogamer, Luke estava no meio da live quando recebeu a ligação da polícia, que avisava a chegada da SWAT em sua casa.
Ator avisou o que aconteceu aos espectadores e teve que encerrar a transmissão. “Okay, tenho que ir. Agora esses idiotas fizeram a SWAT vir na minha casa”, disse.
Luke foi vítima de um “swatting”, que é uma pegadinha infelizmente comum no mundo dos streamers, principalmente nos Estados Unidos. Ela consiste em alguém fazer uma denúncia falsa para a polícia invadir a casa de quem está transmitindo para pegá-lo de surpresa.
Muitos fãs deduziram que o endereço IP do ator foi vazado pelo próprio GTA Online, fazendo-o tornar alvo da pegadinha. Mas o próprio Luke fez uma publicação no X (antigo Twitter) para explicar que a culpa não foi do jogo e que seus dados foram vazados há anos por um hacker.
“Vocês estão tirando conclusões precipitadas. Isso não teve nada a ver com a Rockstar. Esses idiotas vazaram minhas informações anos atrás e têm feito essa m*rda desde então”, contou. “As informações de qualquer pessoa estão disponíveis online se você for maluco o suficiente para querer encontrá-las”.
Com informações do Jovem Nerd.
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024