Pokémon Go está entre as novidades mais celebradas do momento no mundo dos games, mas o jogo parece trazer muitas alegrias e alguns dissabores aos gamers.
De acordo com a informação de vários jogadores e internautas nos fóruns e redes sociais, o game promove um consumo significativo de bateria dos dispositivos móveis. O problema seria ocasionado pelo uso intenso do sistema de geolocalização, necessário para a busca dos monstrinhos digitais.
A página de suporte ao jogo da Niantic já indicava essa possibilidade, que agora fica evidente para os proprietários de vários aparelhos celulares e tablets utilizados na aventura de realidade aumentada.
O site australiano Cybershack também relatou a ocorrência com vários jogadores e explica o motivo, afirmando ser importante notar que "a dependência pesada de Pokémon Go com o [sistema] GPS dos smartphones e câmera traseira pode resultar em consumo pesado de bateria".
Na tentativa de ajudar os treinadores virtuais, o site Pokémon Database indica nove procedimentos que podem ajudar os players a economizar a energia de seus aparelhos. Vale conferir através desse link.
Via Kotaku
Com um encontro de ícones da cultura e do esporte, filme reflete sobre o papel…
Projeções e especulações