Jogadores afirmam que Pokémon Go detona as baterias de dispositivos móveis

O site Pokémon Database indica nove procedimentos que podem ajudar a economizar a energia.

  • por em 6 de julho de 2016
Arte criada a partir de imagens do site Cybershack

Pokémon Go está entre as novidades mais celebradas do momento no mundo dos games, mas o jogo parece trazer muitas alegrias e alguns dissabores aos gamers.

De acordo com a informação de vários jogadores e internautas nos fóruns e redes sociais, o game promove um consumo significativo de bateria dos dispositivos móveis. O problema seria ocasionado pelo uso intenso do sistema de geolocalização, necessário para a busca dos monstrinhos digitais.

A página de suporte ao jogo da Niantic já indicava essa possibilidade, que agora fica evidente para os proprietários de vários aparelhos celulares e tablets utilizados na aventura de realidade aumentada.

O site australiano Cybershack também relatou a ocorrência com vários jogadores e explica o motivo, afirmando ser importante notar que "a dependência pesada de Pokémon Go com o [sistema] GPS dos smartphones e câmera traseira pode resultar em consumo pesado de bateria".

Na tentativa de ajudar os treinadores virtuais, o site Pokémon Database indica nove procedimentos que podem ajudar os players a economizar a energia de seus aparelhos. Vale conferir através desse link.

Via Kotaku

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria