Indústria

Kojima quer desenvolver jogos que ‘mudam em tempo real’

Hideo Kojima, de Metal Gear e Death Stranding, numa entrevista recente, falou sobre como quer ir ainda mais longe na busca de diferentes formas de jogar.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

“O que eu quero fazer são jogos que mudam em tempo real” – declarou o desenvolvedor numa entrevista para a revista japonesa An-An. “Até quando finalmente conseguimos pessoas de várias idades e ocupações no mundo todo jogando o mesmo jogo, todos, e eu quero dizer todos mesmo, estão jogando a mesma coisa.”

A ideia dele é conseguir criar um game que mude de acordo com a vivência da pessoa que está jogando. “Em vez disso, eu quero fazer algo que mude baseado em onde uma pessoa vive, ou como ela pensa.”

Essa não é uma ideia inédita. Temos diversos games que mudam dependendo da forma que o jogador joga, desde títulos mais explícitos – permitindo escolhas no diálogo, por exemplo – até games que fazem isso de maneira mais sutil. Mas todo game é limitado pela quantidade de possibilidades que podem ser programadas nele.

Vamos ver como será o jogo do chefão da Kojima Productions.

Com informações do Voxel.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!