Categories: Indústria

Kojima se despede da franquia Metal Gear contando a história de Sean, um fã que lutou contra o câncer

O vídeo agrega entrevistas de Kojima com sua equipe e apoiadores. Ele conversa com Kyle Cooper, responsável pela arte conceitual do jogo, Robin Atkin Downes, que fez a voz do terrorista Kaz Miller no game, e até com jornalistas como Greg Miller.

No entanto, o depoimento mais emocionante, e que fez muita gente chorar, foi a visita que Hideo Kojima fez até a residência de Sean Paul Gillespie, que faleceu em decorrência de um câncer no dia 8 de fevereiro de 2015. Sofrendo com os efeitos da quimioterapia, Sean jogava Metal Gear Solid para relaxar diante da doença. Colecionava tudo sobre os personagens criados por Kojima, dos jogos até as action figures dos robôs gigantes.

Kojima disse que enfrentou muitos problemas na criação de Phantom Pain e que a mensagem de Sean Gillespie motivou sua equipe na finalização do projeto. "Eu recebi o email dele no mês de dezembro. Gostaria de expressar a gratidão da equipe ao Sean e dizer que graças a ele o projeto está completo", disse Hideo Kojima aos pais do jovem. 

A gravação tem 10 minutos, mas vale cada segundo aos fãs de Metal Gear.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!