Em segundo lugar vem Final Fantasy VII, da Square e que ganhará um remake para PlayStation 4, seguido por Crash Bandicoot e Crash Bandicoot: Warped. Os jogos mais bem votados mostram a variedade de títulos que o console contava, de RPG, até jogos stealth com tiros e de aventura.
O reconhecimento da obra-prima de Kojima vem num momento particularmente ruim da empresa responsável pelo game, a japonesa Konami. O jogo lançado em 98 vendeu mais de seis milhões de cópias e foi o primeiro a utilizar atores profissionais na dublagem, que resultou em cutscenes dignas do cinema.
O problema da Konami
O site francês Gameblog publicou no dia 18 de setembro que o supervisor da Fox Engine, motor gráfico criado pela equipe de Hideo Kojima para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, chamado Julien Merceron deixou a Konami. A reportagem cita rumores sobre a demissão do próprio Kojima, que começaram em 20 de março, e que devem culminar para o seu desligamento da empresa japonesa em dezembro de 2015.
O texto defende que a Konami provavelmente deixará os jogos "triplo A", de alto nível e para consoles, no seu futuro mais próximo. A única exceção seria para Pro Evolution Soccer (PES), que faz sucesso no segmento de futebol competindo com a série FIFA da Electronic Arts (EA). A Konami teve sucesso em games para celular em meados de 2010 com custos reduzidos na operação.
Konami cancelou Sillent Hills, jogo que foi iniciado com o Playable Teaser (PT) de 2014 com Guillermo del Toro e o próprio Kojima. A companhia dá todos os sinais que não consegue reter seus principais talentos e está mesmo mudando de direção.
Futuro de mais uma empresa japonesa pode ser vinculada com o mobile, mesmo após a divulgação de games históricos como Metal Gear Solid.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando