Microsoft vai fechar o Mixer, seu serviço de streaming de jogos, em 22 de julho.
A gigante de tecnologia também anunciou uma parceria com o Facebook Gaming, para onde irão todos os parceiros e streamers da plataforma. Os streamers que hoje estão no Mixer passarão para o Facebook Gaming a partir desta segunda-feira (22) e não estarão mais no Mixer dentro de um mês.
Ao The Verge, Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, afirmou que parte da decisão foi a dificuldade para competir em escala com concorrentes como Twitch, YouTube e o próprio Facebook. “Começamos muito atrás, em termos de como os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com outros grandes concorrentes.” A estratégia de parceria com o Facebook envolve o xCloud, serviço de jogos por streaming em desenvolvimento na Microsoft. A ideia é que o xCloud tenha integrações com o Facebook similares as que o Stadia, do Google, tem com demais serviços da gigante das buscas, como o YouTube.
Mixer tentou contornar o problema de audiência assinando contratos de exclusividade com grandes streamers de plataformas concorrentes, como Tyler “Ninja” Blevins e Michael “shroud” Grzesiek, dois dos maiores streamers do mundo. Segundo o The Verge, Ninja, shroud e as demais estrelas do Mixer estão livres para transmitir em qualquer plataforma. Segundo o consultor Rod Breslau, Ninja e shroud receberam do Facebook o dobro do valor pago pela Microsoft pela migração para o Facebook Gaming. Ambos recusaram, o que levou a Microsoft a pagar a rescisão de contrato – US$ 30 milhões para Ninja, e US$ 10 milhões para shroud.
A partir de 22 de julho, as páginas do Mixer serão redirecionadas para o Facebook Gaming.
Parceiros da plataforma poderão entrar para o programa “Level Up” do Facebook Gaming. Espectadores do Mixer que pagam inscrições de canais do Mixer receberão cartões de presente do Xbox.
Vimos no The Enemy.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor