Categories: Indústria

Nintendo leva Pokémon GO aos celulares para experiência com realidade aumentada

A Nintendo vem a campo com uma novidade que visa mostrar sua permanência no mercado de games e colocar o pé definitivamente no campo dos mobiles, com o lançamento de Pokémon GO. Tsunekazu Ishihara, presidente executivo da empresa The Pokémon Company, apresentou conferência online com anúncio oficial do game.

O game, que será disponibilizado para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android e pretende oferecer a experiência de coletar os adoráveis monstrinhos por meio da realidade aumentada e orientação com sistema de geolocalização.

Os jogadores poderão capturar e trocar pokémons entre si e batalhar através dos aparelhos, como acontece tradicionalmente nas animações com Ash e seus parceiros. O projeto leva a vivência original do game com o 'cabo link' a um patamar ainda mais amplo, por meio da rede digital e sistemas de interação online. O jogo conta ainda com o pequeno dispositivo  Pokémon GO Plus, que permitirá aos jogadores continuarem no jogo, mesmo quando eles não estiverem atentos ao smartphone. O dispositivo se conecta ao aparelho via Bluetooth e envia uma notificação sobre a presença de Pokémons nas proximidades, utilizando um LED e vibração. Além disso, o dispositivo permite capturar os Pokémon ou executar outras ações simples, pressionando o botão central.

A produção está sendo desenvolvida pela Niantic, Inc., empresa fundada pelo co-criador do Google Earth John Hanke. A Niantic já é conhecida no mercado pela criação deIngress, o jogo de realidade aumentada que utiliza tecnologia GPS em uma história de ficção distópica que ganhou adeptos pelo mundo, somando 12 milhões de downloads.

Pokémon GO estará disponível para download gratuitamente nas lojas virtuais App Store e Google Play.

Mais informações estão disponíveis no site de Pokémon GO . O lançamento está previsto para 2016.

Assista abaixo o vídeo da conferência online com imagens promocionais exclusivas:

 

Kao Tokio

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

18 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

2 horas atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!