Nintendo leva Pokémon GO aos celulares para experiência com realidade aumentada - Drops de Jogos

Nintendo leva Pokémon GO aos celulares para experiência com realidade aumentada

The Pokémon Company, Niantic e Nintendo apresentaram conferência online com anúncio oficial de lançamento do game, previsto para 2016.

  • por em 10 de setembro de 2015

A Nintendo vem a campo com uma novidade que visa mostrar sua permanência no mercado de games e colocar o pé definitivamente no campo dos mobiles, com o lançamento de Pokémon GO. Tsunekazu Ishihara, presidente executivo da empresa The Pokémon Company, apresentou conferência online com anúncio oficial do game.

O game, que será disponibilizado para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android e pretende oferecer a experiência de coletar os adoráveis monstrinhos por meio da realidade aumentada e orientação com sistema de geolocalização.

Os jogadores poderão capturar e trocar pokémons entre si e batalhar através dos aparelhos, como acontece tradicionalmente nas animações com Ash e seus parceiros. O projeto leva a vivência original do game com o 'cabo link' a um patamar ainda mais amplo, por meio da rede digital e sistemas de interação online. O jogo conta ainda com o pequeno dispositivo  Pokémon GO Plus, que permitirá aos jogadores continuarem no jogo, mesmo quando eles não estiverem atentos ao smartphone. O dispositivo se conecta ao aparelho via Bluetooth e envia uma notificação sobre a presença de Pokémons nas proximidades, utilizando um LED e vibração. Além disso, o dispositivo permite capturar os Pokémon ou executar outras ações simples, pressionando o botão central.

A produção está sendo desenvolvida pela Niantic, Inc., empresa fundada pelo co-criador do Google Earth John Hanke. A Niantic já é conhecida no mercado pela criação deIngress, o jogo de realidade aumentada que utiliza tecnologia GPS em uma história de ficção distópica que ganhou adeptos pelo mundo, somando 12 milhões de downloads.

Pokémon GO estará disponível para download gratuitamente nas lojas virtuais App Store e Google Play.

Mais informações estão disponíveis no site de Pokémon GO . O lançamento está previsto para 2016.

Assista abaixo o vídeo da conferência online com imagens promocionais exclusivas:

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments