Agora que jogamos MGSV, estamos publicando um segundo texto sobre o tema. Se você não quer saber nenhum detalhe sobre o enredo de Phantom Pain, PARE DE LER neste ponto do texto. Porque serão spoilers a seguir.
SPOILERS
Sim, Skull Face é uma pessoa real. Ele é um mercenário de origem húngara que teve seu vilarejo destruído por americanos durante as guerras europeias. Seu corpo foi carbonizado no ataque. A data de nascimento dele é desconhecida, mas ele conheceu o Major Zero, fundador dos Patriots, quando trabalhou na SAS, a mesma organização militar que recebeu Liquid Snake.
Sem sua língua natural, Skull Face aprendeu o inglês e passou a cumprir missões secretas a serviço de Cipher. Zero instruiu ele, por exemplo, a limpar o terreno durante a missão Snake Eater de Big Boss.
Major Zero ajudou Skull Face a criar a XOF, que por sua vez destruiu a Mother Base dos Militaires Sans Frontiers (MSF) de Boss em 1975. A partir dai, ele fugiu do controle de Cipher e passou a ter um plano pessoal para se vingar dos Estados Unidos.
Skull Face recrutou Code Talker para criar um vírus que contamina e elimina os falantes de língua inglesa. É por isso que ele acredita no poder político através da destruição cultural.
O enredo de Phantom Pain gira em torno de Big Boss se vingando de Skull Face achando que está encarando Cipher, quando seu inimigo tem uma agenda própria.
E nada de ilegalidade, tá?
Jeff Grubb, do Giant Bomb, afirma que o jogo está prestes a ser anunciado e…
Michael Sarnoski aparece como possível diretor e roteirista da adaptação
Foi pra Globo