Categories: Indústria

Paris Game Week vira o palco para grandes projetos da Sony ao console PS4

A feira anual Paris Game Week, que acontece no espaço expositivo Porte de Versailles, em Paris, na França, converteu-se este ano no palco para a Sony confirmar a hegemonia do console PS4. A empresa fez anúncios específicos para a plataforma. O também comentado projeto de realidade virtual do aparelho, PlayStation VR, recebeu atenção especial com a apresentação de projetos que exploram suas potencialidades. Evento aconteceu entre 27 de outubro e 1º de novembro.

Entre os grandes trabalhos anunciados, estão Detroid: Become Human, da Quantic Dream, empresa responsável por games como Heavy Rain e Beyond: Two Souls; o jogo Horizon: Zero Dawn, do estúdio Guerrilla Games; Gravity Rush 2, com belo visual e produzido pela Sony Computer Entertainment Japan Studio; além de Tekken 7 da Bandai Namco.

Outros destaques foram os jogos de corrida Gran Turismo Sport, da desenvolvedora Polyphony Digital, em parceria com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo); Driveclub Bikes, da Evolution Studios; o jogo de exploração Boundless para PC e PS4, que se assemelha a Minecraft; e Matterfall, da Housemarque, empresa produtora do bem avaliado game Resogun.

Uncharted 4: A Thief's End recebeu a confirmação do modo multiplayer e No Man’s Sky, do estúdio Hello Games, chega efetivamente em julho do próximo ano. O misterioso game Dreams, da Media Molecule, teve breve apresentação de gameplay, mas não foram revelados detalhes do projeto. Para o dispositivo PlayStation VR, foram anunciados os games Robinson: The Journey, da Crytek; e Rush of Blood, DLC que chegará para o game Until Dawn, da Supermassive Games e que aparentemente poderá ser utilizado em conjunto com o controle Move do console.

Por fim, Avicii Vector, game musical apresentado pela desenvolvedora Avicii, chega em modo multiplayer ao console e o jogo Wild, da produtora Wild Sheep Studio, teve um belo gameplay apresentado no evento. Michel Ancel, à frente do projeto, produziu também games como Rayman e Beyond Good & Evil.

Street Fighter V, como você já sabe, sai em fevereiro de 2016.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!