Paris Game Week vira o palco para grandes projetos da Sony ao console PS4

Evento anual que acontece no espaço expositivo Porte de Versailles, em Paris, na França, serviu de palco para os grandes lançamentos do PS4.

  • por em 4 de novembro de 2015

A feira anual Paris Game Week, que acontece no espaço expositivo Porte de Versailles, em Paris, na França, converteu-se este ano no palco para a Sony confirmar a hegemonia do console PS4. A empresa fez anúncios específicos para a plataforma. O também comentado projeto de realidade virtual do aparelho, PlayStation VR, recebeu atenção especial com a apresentação de projetos que exploram suas potencialidades. Evento aconteceu entre 27 de outubro e 1º de novembro.

Entre os grandes trabalhos anunciados, estão Detroid: Become Human, da Quantic Dream, empresa responsável por games como Heavy Rain e Beyond: Two Souls; o jogo Horizon: Zero Dawn, do estúdio Guerrilla Games; Gravity Rush 2, com belo visual e produzido pela Sony Computer Entertainment Japan Studio; além de Tekken 7 da Bandai Namco.

Outros destaques foram os jogos de corrida Gran Turismo Sport, da desenvolvedora Polyphony Digital, em parceria com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo); Driveclub Bikes, da Evolution Studios; o jogo de exploração Boundless para PC e PS4, que se assemelha a Minecraft; e Matterfall, da Housemarque, empresa produtora do bem avaliado game Resogun.

Uncharted 4: A Thief's End recebeu a confirmação do modo multiplayer e No Man’s Sky, do estúdio Hello Games, chega efetivamente em julho do próximo ano. O misterioso game Dreams, da Media Molecule, teve breve apresentação de gameplay, mas não foram revelados detalhes do projeto. Para o dispositivo PlayStation VR, foram anunciados os games Robinson: The Journey, da Crytek; e Rush of Blood, DLC que chegará para o game Until Dawn, da Supermassive Games e que aparentemente poderá ser utilizado em conjunto com o controle Move do console.

Por fim, Avicii Vector, game musical apresentado pela desenvolvedora Avicii, chega em modo multiplayer ao console e o jogo Wild, da produtora Wild Sheep Studio, teve um belo gameplay apresentado no evento. Michel Ancel, à frente do projeto, produziu também games como Rayman e Beyond Good & Evil.

Street Fighter V, como você já sabe, sai em fevereiro de 2016.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments