Atlus anunciou nesta terça (28) que Persona 5 Royal, Persona 4 Golden e Persona 3 Portable chegarão ao Nintendo Switch, o que foi considerado o lar óbvio para a série de RPG, diz o IGN Brasil. O anúncio, que veio durante o Nintendo Direct Mini, se alinha ao lançamento da série para Xbox e PC.
A franquia Persona está tradicionalmente amarrada a plataformas PlayStation, com exceção do lançamento de Persona 4 Golden para PC. Primeiramente lançado em 2006, Persona 3 atingiu um status cult com a abordagem do dia-a-dia de um colégio de ensino médio japonês, mesclado a uma história sobrenatural.
Em seguida vieram Persona 4 e Persona 5, que expandiram a fórmula. Quando Persona 5 foi lançado em 2017, muitos fãs esperavam que a série chegasse ao Nintendo Switch, muito pelo fato de que Persona 4 Golden foi bem recebido no portátil PlayStation Vita.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Mesmo com Joker em Super Smash Bros. Ultimate, esse port para a Nintendo ainda não tinha chegado Com o lançamento para Nintendo Switch, Persona 3, 4 e 5 estarão nas principais plataformas de games.
Os três são, tecnicamente, versões melhoradas dos lançamentos originais, embora Persona 3 Portable seja mais um visual novel de point-and-click, devido às limitações do PSP. Ele é, no entanto, o único com uma protagonista mulher.
Persona 5 Royal chega ao PC, Xbox e Switch em 21 de outubro, com todo o conteúdo de DLC para as versões de PC e Xbox. Persona 4 Golden e Persona 3 Portable chegam em uma data futura ao Switch.
BIG muda de nome e abandona os indies. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas