Categories: Indústria

Quantidade expressiva de jogadores de Angry Birds Go! sobre Mario Kart mostra a tendência atual do mercado de games

Oskar Burman, membro do conselho e General Manager da Rovio, tuitou na manhã de ontem que o game Angry Birds Go! ultrapassou a quantidade total jogadores de Mario Kart em mais de 20 milhões de usuários. Angry Birds Go! foi lançado em 2013 no formato freemium e sua audiência total em apenas dois anos chegou a 130 milhões de pessoas, contra cerca de 106 milhões de consumidores de todas as versões de Mario Kart já lançadas desde o primeiro jogo.

Obviamente o fato de serem oferecidos em formatos distintos – downloads gratuitos para o jogo da Rovio, em contraste com os tradicionais modelos de mídia física para os jogos do Mario e ambos em valores significativamente diferentes – demonstram que se tratar de momentos e modelos de negócios únicos. O entusiástico comunicado do GM sinaliza as mudanças no mercado atual de games e como as formas de oferecer e aproveitar os jogos se distancia dos padrões que permaneceram inalterados por várias gerações de consoles, ainda que os games em questão apresentem muitas similaridades.

Como forma de agradecer ao público e comemorar o feito, a Rovio divulgou uma atualização que adiciona o modo multiplayer ao jogo, possibilitando a interação entre jogadores que estiverem sob uma mesma rede Wi-Fi. 

Embora continue exigindo conexão com a Internet, a nova modalidade deve agradar pela oportunidade de reviver os tempos de lan (local area networks), com disputas entre jogadores de um mesmo ambiente ou rede.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!