Quantidade expressiva de jogadores de Angry Birds Go! sobre Mario Kart mostra a tendência atual do mercado de games

Membro de conselho da empresa tuíta, todo vaidoso, a diferença nos números de usuários entre as marcas.

  • por em 10 de abril de 2015
Foto: Divulgação

Oskar Burman, membro do conselho e General Manager da Rovio, tuitou na manhã de ontem que o game Angry Birds Go! ultrapassou a quantidade total jogadores de Mario Kart em mais de 20 milhões de usuários. Angry Birds Go! foi lançado em 2013 no formato freemium e sua audiência total em apenas dois anos chegou a 130 milhões de pessoas, contra cerca de 106 milhões de consumidores de todas as versões de Mario Kart já lançadas desde o primeiro jogo.

Obviamente o fato de serem oferecidos em formatos distintos – downloads gratuitos para o jogo da Rovio, em contraste com os tradicionais modelos de mídia física para os jogos do Mario e ambos em valores significativamente diferentes – demonstram que se tratar de momentos e modelos de negócios únicos. O entusiástico comunicado do GM sinaliza as mudanças no mercado atual de games e como as formas de oferecer e aproveitar os jogos se distancia dos padrões que permaneceram inalterados por várias gerações de consoles, ainda que os games em questão apresentem muitas similaridades.

Como forma de agradecer ao público e comemorar o feito, a Rovio divulgou uma atualização que adiciona o modo multiplayer ao jogo, possibilitando a interação entre jogadores que estiverem sob uma mesma rede Wi-Fi. 

Embora continue exigindo conexão com a Internet, a nova modalidade deve agradar pela oportunidade de reviver os tempos de lan (local area networks), com disputas entre jogadores de um mesmo ambiente ou rede.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria