O executivo-chefe de operações da Capcom Europa, Stuart Turner, concedeu recente entrevista ao site Game Industry, informando o quanto a empresa está surpresa com a boa receptividade de Resident Evil 2 Remake.
"Estávamos preocupados internamente sobre quem RE2 alcançaria", revelou Turner durante a conversa. A observação do executivo se refere às mudanças apresentadas no novo projeto, que difere de RE7, que apresentava jogabilidade em primeira pessoa, e o RE2 original, com câmera fixa em plano geral.
Foram vários testes com perspectiva em primeira pessoa, terceira pessoa e câmera fixa – testes diferentes que o diretor de marketing Antoine Molant disse que eram frequentemente discutidos internamente, enquanto se perguntavam como os jogadores aceitariam as mudanças.
"Ficamos um pouco surpresos com o quão bem ele caiu [no gosto do público", avaliou. Nas discussões com setores da desenvolvedora, muito se debateu acerca das diferenças na receptividade de Resident Evil 6 e RE7. Para Turner, é melhor que o jogo obtenha uma alta avaliação, com vendas baixas, que o contrário.“Em alguns aspectos, obter bons resultados com os reviews conta tanto para a Capcom quanto um jogo que vende milhões, milhões e milhões”, analisou. "Preferimos um jogo que tenha um 09 e seja vendido menos do que um 06, com mais vendas", finalizou
O remake de Resident Evil 2 chega ao mercado em 25 de janeiro do próximo ano.
Ele acha, na verdade
De desenvolvedora portuguesa
História, fotos e jornalismo
Ele não curtiu