Categories: Indústria

Rovio produz demissões em série com redução de receitas

No ano passado 110 pessoas foram cortadas da empresa. No mês de agosto, mais 260 funcionários foram desligados, cerca de 40% da força de trabalho. Antes dos recortes, a companhia finlandesa tinha cerca de 800 desenvolvedores. Enquanto isso, o modelo freemium do segundo Angry Birds está 42º lugar nas microtransações, distante de Game of War, em primeiro lugar; Clash of Clans em segundo; e Candy Crush Saga no quarto lugar.

Para agravar o quadro, mais 130 pessoas foram desligadas a partir de outubro na sede da Rovio na Finlândia, o que equivale a 16% do seu quadro. Será que os jogos dos pássaros arrastáveis nos smartphones e tablets não estão rendendo mais? Está parecendo a decadência da Zynga no Facebook, que aconteceu anos atrás?

Os cortes, no entanto, não afetarão a produção da animação prevista pro ano que vem pelo custo de US$ 80 milhões.

Via G1 (Reuters)

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!