Indústria

Electronic Arts remove times da Rússia da série Fifa

A Electronic Arts (EA) anunciou que vai remover os times russos e a seleção da Rússia dos games de futebol Fifa 22, Fifa mobile (para celulares) e Fifa online.

Segundo o estúdio norte-americano, a medida é “em solidariedade ao povo ucraniano e em resposta às inúmeras vozes do mundo do futebol que pedem paz e o fim da invasão na Ucrânia”. Não há uma data para a retirada do conteúdo dos jogos, mas a empresa afirma que o processo de remoção já começou.

Além dos jogos de futebol, o game de hóquei no gelo “NHL 22” também terá times russos removidos. A seleção de hóquei da Bielorrússia também será retirada.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Em todos os games, os jogadores russos não serão removidos, apenas os clubes e seleções. “A EA Sports presta solidariedade com o povo ucraniano e com outras tantas vozes do mundo do futebol e pede paz e o fim da invasão na Ucrânia.

Alinhados com nossos parceiros na FIFA e na UEFA, a EA Sports iniciou o processo para remover a seleção da Rússia e todos os times russos dos produtos ‘Fifa 22’, ‘Fifa mobile’ e ‘Fifa online’.

Também estamos ativamente avaliando mudanças em outras áreas dos nossos jogos. Manteremos nossas comunidades atualizadas de qualquer ação tomada e agradecemos por sua paciência enquanto trabalhamos nessas atualizações”, diz o comunicado.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!