De A SEGA fará um corte de 240 empregos em vários de seus estúdios, com o desenvolvedor do Total War , Creative Assembly, SEGA Europe e o desenvolvedor do Sonic Dream Team, Hardlight, sendo os estúdios afetados por essas demissões.
no site VG247:A publisher anunciou também que vendeu a Relic, desenvolvedora de Company of Heroes , que agora planeja se tornar independente.
Esta notícia é a mais recente no que tem sido um ano terrível para as demissões na indústria de jogos até agora, especialmente entre as grandes editoras, com a Microsoft demitindo 1.900 funcionários de sua divisão de videogames no final de janeiro, e a PlayStation demitindo 900 funcionários apenas no último mês.
Embora os números envolvidos nesses cortes não sejam tão grandes, eles também seguem a SEGA of America demitindo 61 pessoas no início deste ano , depois de anunciar planos para “cortar gradualmente” trabalhadores temporários de forma controversa no final do ano passado .
De acordo com GamesIndustry.biz , a maioria das demissões afetará o pessoal da Creative Assembly e da Sega Europe, enquanto Hardlight aparentemente verá um número menor de cortes. Nem o estúdio Two Point Hospital, Two Point Studios, nem o desenvolvedor de Football Manager, Sports Interactive, ambos também propriedade da SEGA, foram mencionados como parte desses cortes.
Relic informa que continuará apoiando seus jogos e lançando atualizações para Company of Heroes 3 enquanto ele faz a transição para a independência com a ajuda de um “investidor externo” não identificado, escrevendo sobre este último: “estamos ansiosos pela atualização 1.6 em abril, carregada de novos conteúdos e recursos solicitados pela nossa comunidade”.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas