Indústria

SEGA demite mais 240 funcionários e vende Relic, desenvolvedora de Company of Heroes

De Mark Warren no site VG247: A SEGA fará um corte de 240 empregos em vários de seus estúdios, com o desenvolvedor do Total War , Creative Assembly, SEGA Europe e o desenvolvedor do Sonic Dream Team, Hardlight, sendo os estúdios afetados por essas demissões.

A publisher anunciou também que vendeu a Relic, desenvolvedora de Company of Heroes , que agora planeja se tornar independente.

Esta notícia é a mais recente no que tem sido um ano terrível para as demissões na indústria de jogos até agora, especialmente entre as grandes editoras, com a Microsoft demitindo 1.900 funcionários de sua divisão de videogames no final de janeiro, e a PlayStation demitindo 900 funcionários apenas no último mês.

Embora os números envolvidos nesses cortes não sejam tão grandes, eles também seguem a SEGA of America demitindo 61 pessoas no início deste ano , depois de anunciar planos para “cortar gradualmente” trabalhadores temporários de forma controversa no final do ano passado .

De acordo com GamesIndustry.biz , a maioria das demissões afetará o pessoal da Creative Assembly e da Sega Europe, enquanto Hardlight aparentemente verá um número menor de cortes. Nem o estúdio Two Point Hospital, Two Point Studios, nem o desenvolvedor de Football Manager, Sports Interactive, ambos também propriedade da SEGA, foram mencionados como parte desses cortes.

Relic informa que continuará apoiando seus jogos e lançando atualizações para Company of Heroes 3 enquanto ele faz a transição para a independência com a ajuda de um “investidor externo” não identificado, escrevendo sobre este último: “estamos ansiosos pela atualização 1.6 em abril, carregada de novos conteúdos e recursos solicitados pela nossa comunidade”.

SEGA. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!