Muito tem se especulado na rede, nas últimas semanas sobre o lançamento do próximo console da Sony, provisoriamente chamado de PS5. Lançado em 2013, o PS4 conquistou 79 milhões de unidades vendidas e, segundo o presidente e director geral da Sony Interactive Entertainment, Kenichiro Yoshida, entra agora na fase final de seu ciclo de vida.
Em recente reunião com investidores, Yoshida limitou-se a falar sobre o aumento da receita, incluindo sobre entrada de valores via rede PS e jogos ecomercializados, sem dar destaque às vendas de aparelhos PS4 ou abordar o tema do novo console.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO e presidente da Sony, Tsuyoshi Kodera, não deu indicações de lançamento antes dos próximo três anos: "Vamos usar os próximos três anos para preparar o próximo passo, ganhar impulso para que possamos saltar mais alto no futuro", afirmou. O executivo assumiu suas funções em outubro do ano passado.
Até lá, portanto, a empresa continuará extraindo o máximo do poder de processamento do aparelho, que, para muitos, já apresenta uma tecnologia ultrapassada.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Televisão
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto