Os fãs dos jogos de luta presentes na Campus Party 2016 foram brindados com uma surpresa inigualável: A chegada do novo Street Fighter V ao evento antes do lançamento oficial pela Capcom. O jogo foi levado até a área Freeplay do Palco de Entretenimento, para que os gamers pudessem apreciá-lo. O título também foi exibido durante uma palestra com gameplay da equipe do site Jovem Nerd, que experimentou os golpes dos tradicionais personagens, comentando as novidades da franquia com o público.
Durante a apresentação, que lotou a plateia com muitos gamers e interessados, a galera se divertia no palco com a performance dos heróis da série e discutia a introdução de F.A.N.G., o novo lutador do game, ainda indisponível na versão trazida para a CPBR9. Os campuseiros também tiveram a chance de enfrentar Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd em pessoa.
A cópia disponibilizada pela desenvolvedora ainda não é o produto final, que chegará às prateleiras da lojas no próximo mês, mas é a versão mais completa até agora produzida. O jogo tem lançamento oficial previsto para o dia 16 de fevereiro.
Além de Street Fighter V, a quarta versão estava disponível e a Campus Party Brasil teve algumas presenças ilustres. O engenheiro Grant Imahara, criador do robô R2-D2 na trilogia Star Wars dos anos 2000 e participante do programa Myth Busters, marcou presença. O prefeito Fernando Haddad discutiu Marco Civil da Internet com Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). A ex-ministra Marta Suplicy, que disse que games não são cultura na Campus de 2013 para não incluí-los no vale do governo e está em campanha para a prefeitura em 2016, também visitou a feira no dia 29 de janeiro.
Fotos de Claudio Manculi, do Drops de Jogos.
Atualizado às 23hrs do dia 31 de janeiro de 2016.
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora