Após anunciar seu novo plano de monetização, recuar e depois confirmar, a Unity anunciou que a demissão do CEO John Riccitiello. Segundo um comunicado emitido pela companhia, a partir desta segunda (9) o executivo também não é mais seu presidente, tampouco faz parte de seu quadro de diretores.
Riccitiello tornou-se um dos diretores da Unity em 2013, tendo sido eleito para o cargo de CEO em 2014. Durante seu tempo no comando da empresa, ela passou por diversas transformações que incluíram investimentos em companhias especializadas em fornecer publicidade para títulos mobile.
“Foi um privilégio liderar a Unity por quase uma década e servir a nossos empregados, consumidores, desenvolvedores e parceiros, todos os quais foram instrumentais para o crescimento da companhia”, afirmou Riccitiello em um comunicado. “Estou ansioso para dar suporte à Unity durante essa transição e para acompanhar o sucesso futuro da Companhia”.
Whitehurst afirmou que está confiante de que a empresa está bem posicionada para continuar crescendo sua plataforma. Ele também destacou o papel dos empregados da companhia, de sua comunidade e de seus parceiros para mantê-la dentro de suas expectativas de crescimento e lucratividade.
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Riccitiello, que chegou a comandar a Electronic Arts no passado, também é acusado de ter manipulado o mercado ao vender diversas ações da empresa dias antes de ela anunciar o plano de monetização polêmico. Insider trading é considerado crime no mercado financeiro.
Com informações do Adrenaline e VGC.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas