Em sua maior crise, Unity anuncia saída do CEO John Riccitiello - Drops de Jogos

Em sua maior crise, Unity anuncia saída do CEO John Riccitiello

Cortaram

Foto: Divulgação/Unity

Foto: Divulgação/Unity

Após anunciar seu novo plano de monetização, recuar e depois confirmar, a Unity anunciou que a demissão do CEO John Riccitiello. Segundo um comunicado emitido pela companhia, a partir desta segunda (9) o executivo também não é mais seu presidente, tampouco faz parte de seu quadro de diretores.

Riccitiello tornou-se um dos diretores da Unity em 2013, tendo sido eleito para o cargo de CEO em 2014. Durante seu tempo no comando da empresa, ela passou por diversas transformações que incluíram investimentos em companhias especializadas em fornecer publicidade para títulos mobile.

“Foi um privilégio liderar a Unity por quase uma década e servir a nossos empregados, consumidores, desenvolvedores e parceiros, todos os quais foram instrumentais para o crescimento da companhia”, afirmou Riccitiello em um comunicado. “Estou ansioso para dar suporte à Unity durante essa transição e para acompanhar o sucesso futuro da Companhia”.

Whitehurst afirmou que está confiante de que a empresa está bem posicionada para continuar crescendo sua plataforma. Ele também destacou o papel dos empregados da companhia, de sua comunidade e de seus parceiros para mantê-la dentro de suas expectativas de crescimento e lucratividade.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Foto: Divulgação/Unity

Riccitiello, que chegou a comandar a Electronic Arts no passado, também é acusado de ter manipulado o mercado ao vender diversas ações da empresa dias antes de ela anunciar o plano de monetização polêmico. Insider trading é considerado crime no mercado financeiro.

Com informações do Adrenaline e VGC.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments