Indústria

Warner Bros. patenteou Sistema Nemesis dos jogos da saga Middle-earth

Sistema Nemesis, que trouxe profundidade e complexidade para a série Middle Earth, ainda não foi recriado perfeitamente em outros jogos.

Isso não aconteceu porque a Warner Bros., publisher de Shadow of Mordor e Shadow of War, patenteou esse sistema. A patente detalha o sistema criado pela Monolith Productions para os jogos, citando a hierarquização de personagens jogáveis e não jogáveis, suas relações, missões entrelaçadas e afins para criar narrativas detalhadas e diferentes para cada jogador.

Esse Sistema Nemesis, aperfeiçoado em Shadow of War, permite que os vilões do jogo se adaptem aos encontros com o herói, evoluindo junto com o jogador e criando mais propósito e personalidade para esses antagonistas. Já tendo indícios que sistema deve ser usado em jogos futuros da Warner Bros., não devemos vê-lo em títulos de outros estúdios tão cedo.

Vimos no The Enemy.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!