Pedro, Chico e João Victor, estudantes de cursos de jogos digitais e recentemente envolvidos com a produção de games, conversaram com a educadora Juh Oliveira, parceira do Drops de Jogos, sobre a cena de games brasileiros.
O bate-papo aconteceu durante o Festival Jogatório e animou o time em relação às possibilidades profissionais com o mercado brasileiro de jogos.
Pedro Oliveira, que frequenta o 6º semestre do programa de jogos digitais da PUC-SP, é um dos desenvolvedores de Mestre da Pangada, junto com outros cinco alunos do curso. O game está disponível na plataforma Itch.io.
“Dá um brilho no olho, tem um futuro aqui”, afirmou João Victor Klein, primeiro-anista do curso de jogos da Anhembi-Morumbi, que também já conta com produções pessoais na mesma plataforma de jogos.
Para Juh, o reencontro foi significativo para o reconhecimento da sensibilidade desses jovens, que conversaram com seus alunos da disciplina de Educação Digital durante o BIG Festival, e trouxeram palavras de incentivo aos menores para um futuro envolvimento com a criação de jogos.
Assista, abaixo, ao vídeo completo.
Imagem: frame de vídeo
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá