Juh Oliveira conversa com estudantes desenvolvedores de jogos sobre o panorama indie BR - Drops de Jogos

Juh Oliveira conversa com estudantes desenvolvedores de jogos sobre o panorama indie BR

  • por em 13 de julho de 2023

Juh Oliveira com estudantes de cursos de Jogos Digitais, durante o Festival Jogatório 2023

Pedro, Chico e João Victor, estudantes de cursos de jogos digitais e recentemente envolvidos com a produção de games, conversaram com a educadora Juh Oliveira, parceira do Drops de Jogos, sobre a cena de games brasileiros.

O bate-papo aconteceu durante o Festival Jogatório e animou o time em relação às possibilidades profissionais com o mercado brasileiro de jogos.

Pedro Oliveira, que frequenta o 6º semestre do programa de jogos digitais da PUC-SP, é um dos desenvolvedores de Mestre da Pangada, junto com outros cinco alunos do curso. O game está disponível na plataforma Itch.io.

“Dá um brilho no olho, tem um futuro aqui”, afirmou João Victor Klein, primeiro-anista do curso de jogos da Anhembi-Morumbi, que também já conta com produções pessoais na mesma plataforma de jogos.

Para Juh, o reencontro foi significativo para o reconhecimento da sensibilidade desses jovens, que conversaram com seus alunos da disciplina de Educação Digital durante o BIG Festival, e trouxeram palavras de incentivo aos menores para um futuro envolvimento com a criação de jogos.

Assista, abaixo, ao vídeo completo.

Imagem: frame de vídeo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments