Leo Faria, chefe global de eSports da Riot Games, comunicou que a empresa gerou mais de US$ 20 milhões (aproximadamente R$ 106 milhões) com os pacotes de skins do campeonato mundial Valorant Champions 2022.
A empresa implementou uma grande mudança no cenário competitivo com o novo sistema de franquias e parceiros da liga, prevista para começar no próximo ano.
A nova temporada, que terá início no Brasil, no próximo ano, pretende inaugurar a nova forma de trabalho cooperativo, que se realizará por meio da aprovação de 30 equipes nas seleções para as três regiões, Américas, EMEA e Ásia Pacífico.
“Queremos que eles [os times] se comprometam a profissionalizar suas organizações, desenvolver capacidades, proporcionar ótimas carreiras para seus jogadores e, finalmente, desenvolver o fandom”, declarou o executivo, ao comentar o programa de distribuição de valores entre as equipes participantes.
Metade dos valores finais foram destinados aos 16 times, com cada equipe abocanhando algo em torno de US$ 1.25 milhão (ou R$ 6.6 milhões, na conversão atual).
O Valorant Champions 2022 foi conquistado no final de setembro pela LOUD, organização brasileira que tem mantido um histórico de sucessos nos eSports.
Fonte: Valorant Zone
Imagem: Reprodução via Twitter
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas