O promotor lúdico e colaborador do Drops de Jogos, Jaime Daniel, deu uma verdadeira aula sobre jornalismo de jogos, no recente bate-papo, realizado em vídeo no dia 31 de março desse ano.
Junto com Renato Degiovani, Jaime foi preciso em suas respostas, atestando a importância de comunicar com objetividade, levando ao leitor dados que contribuam para seu envolvimento com os projetos divulgados na mídia.
“O texto passa uma informação e faz você [jornalista] desenvolver realmente aquele assunto e o leitor desenvolver uma capacidade de entender o que está escrito”, explica Jaime Daniel a certa altura do bate-papo.
“Se eu estou preocupado com o público, o que eu preciso falar do jogo? Qual a informação que o meu público procura? […] Eu quero esclarecer se o jogo é adequado para aquela pessoa que está me assistindo”, comentou o promotor lúdico.
Para Jaime, é importante comunicar qual o perfil do consumidor que pode se agradar de um ou outro jogo, “o que aquele jogo apresenta, qual é a proposta do jogo [e] que público o jogo atende”, defende, para que a audiência avalie seu interesse ou não nos jogos oferecidos.
Assista, abaixo, o vídeo.
Imagem: frame de vídeo
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas
Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões
Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…