“Quando se escreve sobre jogos, você tem que informar”, diz Jaime Daniel, o Metagamer

  • por em 4 de abril de 2023

Jaime Daniel: Jornalismo de Games - Imagem: frame de vídeo

O promotor lúdico e colaborador do Drops de Jogos, Jaime Daniel, deu uma verdadeira aula sobre jornalismo de jogos, no recente bate-papo, realizado em vídeo no dia 31 de março desse ano.

Junto com Renato Degiovani, Jaime foi preciso em suas respostas, atestando a importância de comunicar com objetividade, levando ao leitor dados que contribuam para seu envolvimento com os projetos divulgados na mídia.

“O texto passa uma informação e faz você [jornalista] desenvolver realmente aquele assunto e o leitor desenvolver uma capacidade de entender o que está escrito”, explica Jaime Daniel a certa altura do bate-papo.

“Se eu estou preocupado com o público, o que eu preciso falar do jogo? Qual a informação que o meu público procura? […] Eu quero esclarecer se o jogo é adequado para aquela pessoa que está me assistindo”, comentou o promotor lúdico.

Para Jaime, é importante comunicar qual o perfil do consumidor que pode se agradar de um ou outro jogo, “o que aquele jogo apresenta, qual é a proposta do jogo [e] que público o jogo atende”, defende, para que a audiência avalie seu interesse ou não nos jogos oferecidos.

Assista, abaixo, o vídeo.

Imagem: frame de vídeo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments