O Dia do Jornalista e um lembrete importante - Drops de Jogos

O Dia do Jornalista e um lembrete importante

Novidades boas adiante

Image by BBC World Service released via Creative Commons CC BY-NC 2.00

Image by BBC World Service released via Creative Commons CC BY-NC 2.00

Por Pedro Zambarda, editor-chefe.

O Drops de Jogos nasceu em 2015 publicando informações exclusivas e desagradando muita gente. Naquele ano, foram alguns YouTubers que ficaram chateados com reportagens nossas. No ano de 2022, o DJ participou da formação da Rede Progressista de Games, a RPG, e entregou uma cartilha de políticas públicas feita coletivamente.

O documento foi entregue ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Misturamos política e games. No melhor sentido da palavra.

Os anos de 2023 e 2024 são de batalha para a implantação dessas mesmas políticas públicas. Dei, inclusive, uma entrevista ao jornal O Globo me queixando do governo federal e cobrando sua responsabilidade.

Ao mesmo tempo, fizemos a mais completa cobertura sobre a tramitação do Marco Legal dos Games, o PL 2796, que retirou os fantasy games, as apostas camufladas. E os escândalos dos estúdios Wildlife e Ruff Ghanor, além de problemas com a Lei Paulo Gustavo e a pesquisa ABRAGAMES.

Estamos preparando novidades importantes para o site neste ano e não pretendemos parar com nenhuma das iniciativas.

Porque o ideal do jornalismo é esse. Trazer a verdade dos fatos e defender as opiniões e iniciativas que efetivamente ajudam a cena brasileira de games.

Sem linguagem de coach de autoajuda. Sem ignorar as demissões em massa e as dificuldades globais do mundo pós-pandemia e com duas guerras rolando.

Image by BBC World Service released via Creative Commons CC BY-NC 2.00

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments