A Huawei nos mandou Nova 5T para testes. Ficamos com o aparelho aqui nesse período de pandemia de coronavírus.
Mesmo com as restrições que podem existir entre os Estados Unidos e a China, o aparelho pode ser uma boa pedida se você procura qualidade de hardware, preço razoável e muitas câmeras. Disponível em duas cores, preto e Crush Blue, o gadget salta aos olhos para quem gostou do P30 Pro (e o Lite).
Múltiplas câmeras
O celular tem uma câmera traseira principal de 48 Megapixels (f/1,8), acompanhada por uma ultrawide de 16 Megapixels (f/2,2), uma macro de 2 Megapixels (f/2,4) e um sensor de profundidade de 2 Megapixels (f/2,2). Não bastasse tudo isso, ainda há uma frontal de 32 Megapixels (f/2,0).
A soma de lentes permitem boas fotos mesmo com baixa iluminação, permitindo imagens que saltam aos olhos e boas cores.
Não tem como performar mal ao ter cinco câmeras ao todo à sua disposição. E nada disso funciona sem um hardware razoável.
Capacidade que segue na linha dos novos lançamentos
O Nova 5T tem 128 GB de espaço interno, 8 GB de RAM e um processador Kirin 980. O chip é da própria Huawei e é o mesmo do P30 Pro. Isso significa que ele tem um desempenho como um top de linha da marca em 2019.
A bateria de 3.750 mAh tem capacidade para durar um dia com o aparelho novo. É um pouco fraca se comparada com a amperagem de outros aparelhos.
A comunicação da Huawei nos informou que a GPU Turbo 3.0 otimiza games como PUBG, Fortnite, FIFA Mobile, PES Mobile, Knives Out, Dragon Ball Legends, Duel Links (Yu-Gi-Oh), Free Fire, Subway Surfers e Mobile Legends.
O que isso significa? Significa que o Nova 5T não é um celular gamer, mas funciona bem com jogos de tiro que são bem-sucedidos no mercado e outros títulos top de linha.
A melhor coisa? O preço
R$ 2999 não é barato. Mas é um preço de smartphone que situa esse aparelho entre os intermediários. E é um patamar que faz sentido: O Huawei Nova 5T não tem entradas microSD para expandir seu armazenamento interno, bem como a memória RAM. Dessa forma, ele é um modelo limitado.
Ele vem com fones de ouvido, carregador e uma boa capa transparente no modelo Crush Blue que recebemos.
Tem boa memória e componentes, marca registrada dos aparelhos da Huawei, e tem também as suas limitações.
Design: 9,5
Desempenho: 9
Custo-Benefício: 9
Nota final: 9,2
LEIA MAIS – Zenfone 6, uma resenha de um celular parrudo. Por Pedro Zambarda
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá