Rogerio Saladino, um dos mais prolíficos autores de RPG do país, responsável pelo projeto Tormenta, junto a outros criadores, comunicou nas redes sociais que está deixando seu trabalho editorial na Jambô, empresa que mantém as publicações do maior universo de fantasia medieval brasileiro.
“Eu amo RPG, e algumas das melhores partes da minha vida foram trabalhando com RPG, escrevendo, criando, conhecendo e participando do hobby”, escreveu o roteirista, alertando, porém, que sua saída não se dá por contendas entre os integrantes da produção de Tormenta.
“Antes que vocês se assustem, não é por nenhum motivo ruim ou do mal, não houve nenhum desentendimento ou briga ou nada disso. Ainda sou amigo do Marcelo Cassaro, JM Trevisan, Leonel Caldela, Guilherme dei Svaldi e do Rafael dei Svaldi, além de mais um montão de gente que trabalha na editora”, afirmou, para destacar os reais motivos de sua decisão: “Acho que fiz tudo que podia e não consigo me imaginar fazendo mais pelo hobby ou pelo cenário que ajudei a criar. Não faço mais parte das decisões e criação de novos rumos e coisas novas para Tormenta. Não acho que tenho mais a acrescentar ao cenário e a marca, e Tormenta está em excelentes mãos para isso. Chegou um ponto que eu acredito que devo fazer coisas novas, em outros campos.”
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Saladino explica que sempre será um dos autores e criadores de Tormenta, “o maior cenário nacional de RPG, e é um título que vou sempre carregar com o maior orgulho”, enfatiza, para concluir que “chegou um ponto em minha carreira que eu achei que não tinha mais o que contribuir com Tormenta, com o RPG.”
O autor pretende enveredar pela cena dos quadrinhos e do Terror, temas pelos quais afirma ter grande apreço.
O Drops de Jogos deseja sucesso à nova empreitada do profissional.
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá