O Squash Studios, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está desenvolvendo o game Sapo Xulé e o Casamento Indesejado, em comemoração ao 30º aniversário do personagem.
O batráquio bonachão e sorridente é uma criação do ilustrador e e animador Paulo José da Silva, que conquistou grande sucesso, ainda nos anos 1990, com o personagem inspirado na canção popular “O Sapo não lava o pé”.
Após conquistar o público infantil com o lançamento nas lojas de um boneco em parceria com a TecToy, vieram vieram um minigame, três jogos para o console Sega Master System, quadrinhos e uma série animada.
Agora, o personagem está de volta com um game de plataforma em 2D inteiramente novo e ilustrado pelo criador Paulo José.
No novo game, o Sapo King convoca a cobra Sibila para criar uma poção do amor para conquistar uma esposa e a escolhida é Sapita, namorada do Sapo Xulé.
O game conta com seis níveis com fases temáticas e batalhas contra chefões, os ataques de “Kung-Fu-Chulé”, do herói , desbloqueio de itens que rememoram os 30 anos de história do Sapo Xulé, trilha sonora original e uma Engine autoral criada pela Squash Studios.
Assista, abaixo, o vídeo com as informações do desenvolvedor Johnny Vila sobre o novo projeto.
Imagem: Kao Tokio
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá