Sapo Xulé, que virou jogo da TecToy no passado, retorna em novo game para PC - Drops de Jogos

Sapo Xulé, que virou jogo da TecToy no passado, retorna em novo game para PC

  • por em 29 de julho de 2023

Mock-up de embalagem do game Sapo Xulé - Imagem: Kao Tokio

O Squash Studios, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está desenvolvendo o game Sapo Xulé e o Casamento Indesejado, em comemoração ao 30º aniversário do personagem.

O batráquio bonachão e sorridente é uma criação do ilustrador e e animador Paulo José da Silva, que conquistou grande sucesso, ainda nos anos 1990, com o personagem inspirado na canção popular “O Sapo não lava o pé”.

Após conquistar o público infantil com o lançamento nas lojas de um boneco em parceria com a TecToy, vieram vieram um minigame, três jogos para o console Sega Master System, quadrinhos e uma série animada.

Agora, o personagem está de volta com um game de plataforma em 2D inteiramente novo e ilustrado pelo criador Paulo José.

No novo game, o Sapo King convoca a cobra Sibila para criar uma poção do amor para conquistar uma esposa e a escolhida é Sapita, namorada do Sapo Xulé.

O game conta com seis níveis com fases temáticas e batalhas contra chefões, os ataques de “Kung-Fu-Chulé”, do herói , desbloqueio de itens que rememoram os 30 anos de história do Sapo Xulé, trilha sonora original e uma Engine autoral criada pela Squash Studios.

Assista, abaixo, o vídeo com as informações do desenvolvedor Johnny Vila sobre o novo projeto.

Imagem: Kao Tokio

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments