Notícias

Vídeos ‘Indie BR em 5’ são referência para alunos de cursos de games, afirma professor universitário

“O brasileiro não conhece jogos feitos por brasileiros”, afirmou o professor universitário Alan Carvalho, referindo-se à relevância da produção nacional de jogos no cenário atual.

A declaração foi feita durante a gravação do programa News Games, da Rádio Geek, exibido em 28 de janeiro passado, com a presença do ilustre docente, coordenador do curso de jogos digitais na Fatec São Caetano do Sul, em São Paulo, que ressaltou também a importância da série de vídeos Indie BR em 5, apresentados pelo editor-chefe do site Pedro Zambarda, como referência para conhecer a vasta produção de games BR.

“O trabalho da turma da faculdade já tá montado”, comentou o docente durante a entrevista na rádio. “Tem que assistir os vídeos, jogar os jogos, tem que fazer o review…”

Alan reforçou a necessidade de atualização constante de conteúdos para os estudantes de produção de games por meio do acompanhamento da cena brasileira e dos vídeos que apresentam um game nacional por dia, com um recado objetivo aos alunos: “Você que vai começar o curso [de jogos na Fatec], sabe que esse é um dos trabalhos que você vai ter que fazer, então já vai atrás dos vídeos, entra no Drops de Jogos”, ressaltou.

A produção indie de jogos brasileiros nunca esteve tão intensa, com o lançamento de inúmeros jogos em plataformas online como Steam e Kogregate e a presença a cada dia maior destes jogos em consoles como Switch, Xbox e PlayStation.

“Se você jogar um jogo por semana, já tem jogo até metade do segundo semestre, e tem jogo muito, muito bom, de graça”, finalizou, arrematando de forma precisa: “E você que vai estudar jogos, tem que conhecer e valorizar a produção nacional”.

Para assistir os vídeos produzidos diariamente por Pedro Zambarda com informações sobre os jogos criados no Brasil, acesse a playlist do canal no YouTube.

Assista à entrevista completa de Alan Carvalho no canal de youTube da Rádio Geek.

Kao Tokio

Posts Recentes

Governo Tarcísio lança “Fábrica de Games” no escritório do Google

O projeto é destinado para quem tem entre 14 e 21 anos; serão 225 vagas,…

3 horas atrás

Newzoo: Games mais jogados em 2023 têm mais de seis anos

Switch é a plataforma que tem os jogos mais jogados mais novos; PC jogam games…

6 horas atrás

Dave the Diver, uma resenha. Por Bruno Reis

O jogo com jeitão de indie, que foi reconhecido por premiações

7 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!