Vídeos ‘Indie BR em 5’ são referência para alunos de cursos de games, afirma professor universitário

Para assistir os vídeos produzidos diariamente com informações sobre os jogos criados no Brasil, basta acessar nosso canal no YouTube.

  • por em 14 de fevereiro de 2020

Imagem: frame de vídeo

“O brasileiro não conhece jogos feitos por brasileiros”, afirmou o professor universitário Alan Carvalho, referindo-se à relevância da produção nacional de jogos no cenário atual.

A declaração foi feita durante a gravação do programa News Games, da Rádio Geek, exibido em 28 de janeiro passado, com a presença do ilustre docente, coordenador do curso de jogos digitais na Fatec São Caetano do Sul, em São Paulo, que ressaltou também a importância da série de vídeos Indie BR em 5, apresentados pelo editor-chefe do site Pedro Zambarda, como referência para conhecer a vasta produção de games BR.

“O trabalho da turma da faculdade já tá montado”, comentou o docente durante a entrevista na rádio. “Tem que assistir os vídeos, jogar os jogos, tem que fazer o review…”

Alan reforçou a necessidade de atualização constante de conteúdos para os estudantes de produção de games por meio do acompanhamento da cena brasileira e dos vídeos que apresentam um game nacional por dia, com um recado objetivo aos alunos: “Você que vai começar o curso [de jogos na Fatec], sabe que esse é um dos trabalhos que você vai ter que fazer, então já vai atrás dos vídeos, entra no Drops de Jogos”, ressaltou.

A produção indie de jogos brasileiros nunca esteve tão intensa, com o lançamento de inúmeros jogos em plataformas online como Steam e Kogregate e a presença a cada dia maior destes jogos em consoles como Switch, Xbox e PlayStation.

“Se você jogar um jogo por semana, já tem jogo até metade do segundo semestre, e tem jogo muito, muito bom, de graça”, finalizou, arrematando de forma precisa: “E você que vai estudar jogos, tem que conhecer e valorizar a produção nacional”.

Para assistir os vídeos produzidos diariamente por Pedro Zambarda com informações sobre os jogos criados no Brasil, acesse a playlist do canal no YouTube.

Assista à entrevista completa de Alan Carvalho no canal de youTube da Rádio Geek.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments