Desenvolvedores indies marcam presença na Comic Con Experience dispostos a mostrar sua força ao mercado - Drops de Jogos

Desenvolvedores indies marcam presença na Comic Con Experience dispostos a mostrar sua força ao mercado

Parceria entre indies cria o espaço expositivo Arena Game Dev no evento de quadrinhos e cultura nerd.

  • por em 5 de dezembro de 2015
Imagem: Arte de YuGo Ohnishi

Carranca Games / Trixter Interactive - Foto: Diogo BragaOs desenvolvedores indies dos estúdios Trixter Interactive e Carranca Games, de São Paulo, colocaram suas produções ao acesso do público visitante da Comic Con Experience, evento de quadrinhos e cultura nerd, que acontece na capital paulista desde a última quinta, com encerramento amanhã, dia 06 de dezembro. A intenção, contam os profissionais, é mostrar a qualidade das produções nacionais ao mercado e investidores. "Temos investidores que querem comprovar a capacidade de penetração dos jogos nacionais", comentou Raul Tabajara, artista e responsável pela Carranca Games. As duas empresas formaram uma parceria há alguns meses e apresentaram pela primeira vez ao público Zumbi Olé, game que exige habilidade para driblar os zumbis em campo e marcar pontos com potentes arremessos de bola diretamente nos monstros descerebrados.

A participação do público no stand nos três primeiros dias da feira foi marcante e mostrou que o público começa a buscar diversão, independente da nacionalidade da produção. "Nossa, nem sabia que era um jogo brasileiro", disse uma das moças que entrou no stand no dia de abertura da CCXP e foi 'abduzida' pelos animados atendentes da Trixter/Carranca, para testar o jogo. A cada 'olé', a galera batia os bastões infláveis promocionais com a marca do game, oferecidos para os jogadores com melhor performance nas partidas. "As pessoas estão se divertindo, vão entrando e já querem jogar", comentou Ken Ichi Ueti, artista 3D e 'gambiarreiro' da indie Carranca Games, que fazia parte da torcida durante a participação do público.

O espaço foi desenvolvido e elaborado como um chamariz dentro do evento para os projetos nacionais de games, contando também com a presença de outros indies brasileiros. Os estúdios Void, Lune, Blackriver, Messier, Behold, Izotonic, Unique, e a desenvolvedora de dispositivos óticos para imersão virtual Bee Noculus dividiam a atenção dos presentes com jogos de qualidade excepcional como premiado Chroma Squad, o belíssimo Eternity – The Last Unicorn, o amazonense Finding Monsters ou o game de corrida Grid, entre outros. 

Embora apertado em alguns momentos para o contingente que buscava diversão com os jogos brazucas do stand, a produção merece reconhecimento pelo mérito de ter identificado dentro do evento nerd o apelo para os jogos nacionais. "A gente percebe o quão importante é levar os games para mais perto do grande público", explicou Tabajara. "Além de pensar a qualidade  dos projetos e desenvolvê-los, temos que criar as estratégias para tornar nossa produção conhecida. Não só para o público, mas também para novos investidores", finalizou.

O espaço Arena Game Dev é uma ótima iniciativa nesse sentido e demonstra o tino empreendedor e a garra de nossos produtores locais.

Arena Game Dev 
Evento: Comic Con Experience 2015 
Datas: 3 a 6 de dezembro de 2015, das 10h às 21h30 
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, Km 1,5
Site: CCXP

 

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments