Por Ricardo Urbano, professor na Impacta e padrinho do Drops de Jogos
No último sábado ocorreu, na Faculdade Impacta (na Barra funda), o 4º Impacta Game Connect, evento que reúne desenvolvedores de jogos e entusiastas do setor.
Sendo uma iniciativa que é encabeçada pelo professor Alan Carvalho (coordenador do curso de jogos digitais da faculdade) e uma comissão composta por sete alunas do curso, o evento recebeu da Abragames o Selo de Incentivo e Apoio à Diversidade de Gênero na Indústria de Jogos.
Dividido em duas etapas, o quarto IGC teve inicialmente um bate papo sobre o “Mercado de trabalho e Carreira na indústria de jogos digitais”, que contou com Ami Garcia, Camila Marques, Eliana Dib e Vinicius Yokomizo Pires.
Na segunda parte, professores e especialistas falaram sobre Gamificação com “Ideias e possibilidades”. Exemplificando como esse poderoso recurso está sendo usado no ensino e no mercado, a discussão teve participação de Fabiano Onça, Jose Oliveira, Luiz Barna e Yan Queiroz.
No final foram sorteados brindes concedidos pela livraria que fica dentro da faculdade. E, por uma ideia da aluna e membro da comissão do evento, Marcela M. Texeira, os presentes puderam apresentar seus portfolios e trabalhos.
O evento teve estudantes tanto da faculdade como de fora, professores e devs, como Fabio Gomes que trabalha no Void Studios e no jogo Eternity: The Last Unicorn (Steam e PS4). Hoje Gomes é Lead Developer no estúdio que está chamando muita atenção, tanto dentro como fora do país, a Diorama Digital, que fez parte das artes do aclamado Horizon Zero Dawn e além de outros projetos.
Diorama atualmente está desenvolvendo um jogo próprio chamado Arani.
Outros nomes que são destaques na cena paulista e estiveram presente são Daniel Minoh e Dani Kiedis.
Com o Impacta Game Connect se destacando no calendário game dev de São Paulo, a Faculdade Impacta mostra seu interesse no setor.
Esperamos que o IGC continue ocorrendo e que ele cresça.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.