70 Chiptunes e sons ambientes de Mark Sparling para usar no seu game gratuitamente - Drops de Jogos

70 Chiptunes e sons ambientes de Mark Sparling para usar no seu game gratuitamente

O artista disponibiliza 70 trilhas compostas. Para games menos experimentais, no entanto, vale considerar a contratação de profissionais de sound design.

  • por em 11 de abril de 2016
Imagem: montagem com arte do site Ucla.edu

O compositor e sound designer Mark Sparling atribuiu-se em 2015 o desafio pessoal de criar um tema musical por dia, ao longo de 70 dias. O resultado é um conjunto de trilhas e ambiências sonoras com estética chiptune, que podem ser usadas gratuitamente em quaisquer projetos de games. "Está tudo licenciado como Creative Commons, então sinta-se livre para usar qualquer um desses para seus projetos", escreveu o artista no site de suas criações musicais.

A cortesia tem, é claro, o objetivo de divulgar o primoroso trabalho do profissional, que dá seu recado no arquivo de texto que acompanha o download das músicas: "Se você está procurando por músicas originais ou efeitos sonoros, por favor considere me contratar para trabalhar no seu game, filme ou qualquer projeto que necessite de música". É uma justa solicitação, frente a qualidade da produção, disponibilizada de graça.

Para baixar as composições de Mark Sparling basta acessar o download no Mediafire. O artista enfatiza que, caso suas trilhas sejam usadas, os beneficiários não esqueçam de creditar o trabalho, informando o endereço de seu site ou da conta do profissional no Twitter. Humildemente, Mark se diz "um pouco desconfortável" em pedir a gentileza dos que reconhecerem seu talento para que ofereçam uma doação através do sistema PayPal. O link está em sua página de free musics. O sound designer pode ser contatato através deste endereço eletrônico.

Vale ressaltar que temas musicais genéricos são uma excelente forma de criar projetos indies de games com baixo custo, aproveitando material de qualidade disponível na rede. No entanto, estes arquivos não são substitutos à altura de trilhas desenvolvidas pelos profissionais contratados para cada projeto, que se dedicam a compreender detalhadamente as intenções dos designers de jogos e traduzir com precisão técnica e poética a ambientação de cada trabalho específico. Considere, sempre que possível, a contratação ou parceria com os bons profissionais de áudio para games, muitos deles aqui mesmo no país.

Fonte: Taverna do Desenvolvedor

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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Indie
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