Donald Trump, novo presidente dos EUA, pode tarifar videogames em seu país - Drops de Jogos

Donald Trump, novo presidente dos EUA, pode tarifar videogames em seu país

A Entertainment Software Association (ESA), uma das organizadoras da E3, está organizando um plano para a possibilidade do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criar novos impostos para os games em território americano. A informação é de uma fonte anônima ao site Polygon e vem logo depois da posse do presidente que promete romper com acordos firmados pelo ex-presidente Barack Obama. Sua gestão já está provocando protestos de minorias como negros e imigrantes, além de organizações feministas ao redor do globo que repudiam seu machismo.

Foto: Divulgação/Facebook

No meio do fogo cruzado, Trump pode desagradar até mesmo os apreciadores de jogos eletrônicos, um dos maiores mercados norte-americanos. Nesta semana, o novo presidente saiu do acordo do Transpacífico. Os rumores apontam para uma taxa de produtos importados em cerca de 5%, segundo a equipe do governo.

O temor maior é que o imposto chegue em 10%, impactando o preço final de muitos produtos importados do Japão e de outras partes do mundo. O posicionamento de Donald Trump sinaliza um fechamento para a economia global para supostamente salvar os empregos de americanos afetados pela crise mundial de 2008.

O discurso atraiu classes pobres e trabalhadoras para o fortalecimento da candidatura Trump, apesar do apoio em massa da grande mídia com Hillary Clinton.

Gamers podem ficar insatisfeitos com Donald Trump. Imaginem se eles visitassem o Brasil e vissem a carga tributária aqui?

Via Polygon

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments